+ você está em /principal/Novidades / Vendas da distribuição sobe
Novidades
Vendas da distribuição sobe /aço
As vendas de aço pelos distribuidores, em março deste ano, registrou aumento de 12,1% em relação ao mês anterior, totalizando 356,5 mil toneladas, aponta levantamento do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider). Na comparação anual, no entanto, houve retração de 6%.

O volume de compras realizadas em março também apresentou crescimento em relação ao mês anterior, de 13,2%. No mês, foram compradas 385 mil toneladas de aço. Em relação a março do ano passado, houve recuo de 1,2%.

No primeiro trimestre do ano, as vendas de aço pelos distribuidores somaram pouco mais de 1 milhão de toneladas, ligeira queda de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as compras permaneceram praticamente estáveis, com pequena elevação de 0,3% na mesma base de comparação, totalizando 1,09 milhão de toneladas.

De acordo o Sindisider, as importações de aço plano tiveram, em março, uma retração de 21,6% em relação ao mês anterior, totalizando 90,1 mil toneladas. Na comparação anual, o recuo foi ainda maior, de 39,7%. No acumulado do primeiro trimestre, as importações atingiram 300,3 mil toneladas queda de 38,4% na comparação anual.

Os estoques de aço dos distribuidores, em março, tiveram alta de 2,9% em relação ao mês anterior, atingindo 998,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques caiu para 2,8 meses.

Perspectivas

Projeção do Sindisider apontam que, em abril, as compras pelos distribuidores devem permanecer estáveis, ao passo que as vendas podem apresentar um crescimento de até 5%.

Fonte: www.acobrasil.org.br