+ você está em /principal/Novidades / Prêmios CBMM e ArcelorMittal Tubarão
Novidades
Prêmios CBMM e ArcelorMittal Tubarão /Serão entregues no Seminário de Aciaria.
A solenidade de abertura do 45º Seminário de Aciaria – Internacional, no próximo domingo, 25, em Porto Alegre (RS), terá um momento especial com a entrega dos Prêmios de Reconhecimento Técnico CBMM e ArcelorMittal Tubarão. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e será realizado até o dia 28 de maio, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

Subirão ao palco para receber seus respectivos troféus (além de certificado e valor em dinheiro) os associados da ABM: Hellen Cristine Prata de Oliveira, do Centro Superior de Estudos de Manhuaçu, e Hugo Filipe Parreiras, da Usiminas, representando os demais autores dos dois melhores trabalhos apresentados nas sessões técnicas do evento, em 2013.

Trabalho e autores que receberão o Prêmio CBMM

“Comportamento das ligas Fe-Cu-Nb e Fe-Cu-Co com diamante após resistência à abrasão”
Autores: Adriano Correa Batista (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Hellen Cristine Prata de Oliveira, Isis Lodron de Almeida Pires e Roberto Vicente Silva de Abreu, os três do Centro Superior de Estudos de Manhuaçu

Trabalho e autores que receberão o Prêmio ArcelorMittal Tubarão – Aciaria

“Estudo microestrutural da escória de convertedor LD e sua relação com o processo de desfosforação”. Autores: Carlos André Ruy Carneiro, Hugo Filipe Parreiras, Túlio Carvalho da Silva Araújo, todos colaboradores da Usiminas e associados da ABM.

A programação do 45º Seminário de Aciaria - Internacional tem início com dois cursos: “Termodinâmica computacional aplicada à aciaria”, ministrado pelo Prof. André Luiz Vasconcellos da Costa e Silva; e “Optimized flow for high quality steel casting”, por Johan Ludving Richaud, das 8 às 17 horas.

Na cerimônia de abertura, a partir das 19 horas, além da premiação e homenagens, haverá a palestra "Cenários para a indústria do aço" pelo diretor Financeiro da Gerdau, Harley Lorentz Scardoelli.

O evento terá ainda apresentações de trabalhos, sessão técnica dirigida com o tema “Conservação de energia em aciarias elétricas e a oxigênio”, (http://www.abmbrasil.com.br/news/materias/5616-eficiencia-energetica-sera-tema-de-sessao-tecnica-no-seminario-de-aciaria/) mesa-redonda (http://www.abmbrasil.com.br/news/materias/5605-siderurgicas-debatem-sobre-manutencao-e-confiabilidade-dos-equipamentos/) e visita técnica à Usina Charqueadas da Gerdau. Fonte: acobrasil.org.br