+ você está em /principal/Novidades / Gerdau mobiliza mais de 16 mil colaboradores
Novidades
Gerdau mobiliza mais de 16 mil colaboradores /Em campanha mundial de voluntariado.
A Gerdau encerrou nesta semana as atividades da quinta edição da Copa Voluntariado Gerdau, gincana social que visa estimular o trabalho voluntário entre os colaboradores. Com resultado recorde em 2014, a iniciativa mobilizou as operações da empresa em 13 países e beneficiou mais de 217 mil pessoas, sendo 110,5 mil somente no Brasil.

Coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, a ação contou com o comprometimento de mais de 16 mil colaboradores que levaram para mais de 700 entidades, como escolas, hospitais, asilos e Ongs, conceitos e metodologias de gestão utilizadas pela própria Gerdau.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. Fonte: acobrasil.org.br