+ você está em /principal/Novidades / Distribuidoras de aço devem rever projeções
Novidades
Distribuidoras de aço devem rever projeções /aco
A menor atividade na indústria siderúrgica cobrou seu preço em áreas ligadas ao setor. A distribuição de produtos siderúrgicos deve cair 5% em maio em relação a abril, para 365 mil toneladas, segundo o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro. Na comparação com maio do ano passado, a projeção é ainda pior, com expectativa de recuo de 10,5%.

A estimativa, caso confirmada, pode conduzir a queda de 1,5% no resultado acumulado de janeiro a maio deste ano, em comparação com igual período de 2012. “Acho difícil um segundo trimestre melhor que o primeiro, com os dados que temos até agora”, avaliou Loureiro.

O Instituto deve rever para baixo a projeção de crescimento de 6% na distribuição prevista para 2013, ante o ano passado. “Tivemos aumento de 0,1% no primeiro quadrimestre [em comparação com igual período em 2012], um crescimento pífio”, disse, acrescentando que, no primeiro trimestre houve queda de 3,3%, ante o mesmo trimestre no ano passado.

Loureiro afirmou que um dos problemas ainda não resolvidos no setor é o câmbio desfavorável, que leva a uma forte concorrência com estrangeiros dentro do mercado doméstico.

Fonte: www.acobrasil.org.br